top of page

Orelhas Grandes - Macrotia

macrotia7_editado.jpg

Seria possível diminuir apenas o tamanho das orelhas?

Sim, mas antes vejamos quando está indicado este procedimento;

Assim como diversos elementos do corpo, especialmente na face, as orelhas possuem um tamanho descrito como "normal" para a média da população.

Analisamos o comprimento e largura da orelha nos seus maiores eixos, no sentido vertical (em vermelho) e horizontal (em amarelo). Em adultos o comprimento deve ficar entre 6 e 6,5 cm, enquanto a largura vai de 3 a 4,5 cm. A razão entre essas duas medidas também são consideradas e devem ficar em 50 a 55%.

Pessoas que apresentem alterações nestas medições, demonstram a aparência de orelhas grandes.

Não podemos esquecer que esses números são parâmetros apenas para que tenhamos uma classificação, porém devemos lembrar sempre de levar em conta o comprimento vertical da face. Ou seja, pessoas com face pequena e orelhas dentro das medidas padrão, terão um aspecto de orelhas grandes e podem realizar a correção.

​

​

Existem dois locais onde podemos agir no sentido de provocar a diminuição desejada. Na parte superior (região chamada Scafa) - onde se localiza a maior parte das alterações - e no lóbulo.  

A área a ser ressecada é delimitada e ao final as orelhas adquirem uma nova forma.

Existem diversas técnicas para a redução do lóbulo, nas figuras a seguir temos 2 exemplos:

orelha proporcional.jpg
MacrotiaObliquePreDiagram.jpg
macrotia5.jpg
macrotia - Incisions.jpg
lóbulo_excessivo.jpg

As técnicas de redução de macrotia deixam cicatrizes finas e delicadas que tendem a não ser notadas com o passar do tempo (exceto se a pessoa tiver tendência a cicatrizes patológicas)

l%C3%83%C2%B3bulo_excessivo2_edited.jpg

Macrotia 

bottom of page